Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem Cenário ideal de Lira tem JHC e Renan Filho se matando pelo governo

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Cenário ideal de Lira tem JHC e Renan Filho se matando pelo governo

Vendo o peixe pelo preço que comprei. Então presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira revelou a algumas lideranças políticas em Brasília – uma delas fez a história chegar até aqui – revelou qual cenário ele consideraria ideal para disputar o Senado nas próximas eleições em Alagoas.

Lira teria dito que o cenário que ele quer para 2026 é que ele apresente a candidatura ao Senado de um lado, o Renan Calheiros do outro, tendo um segundo candidato em cada chapa sem capacidade de “decidir” e o Renan Filho e JHC “se matem” na disputa pelo governo.

Na prática um cenário assim garantiria que Arthur Lira e Renan Calheiros fossem eleitos ao Senado sem muitas dificuldades, deixando para os dois eventuais candidatos a governador um disputa muito dura em que um deles sairia derrotado.

O maior problema de Arthur Lira parece ser convencer JHC a ir para o tudo ou nada contra Renan Filho na disputa pelo governo. Numa eventual derrota, João Henrique Caldas ficaria sem mandato. Já Renan Filho, em caso de derrota, teria ainda mais quatro anos de mandato no Senado.

Uma outra hipótese é o próprio JHC ser candidato ao Senado em 2026, o que poderia forçar Arthur Lira a mudar de planos ou ir para o tudo ou nada. Mas essa é outra história.

X