
Operações conseguiram impedir o desperdício mensal de 4 milhões de litros de água em Alagoas, identificando desvios e ligações irregulares nos municípios de Carneiros e Poço das Trincheiras. As ações fazem parte do Programa Mais Água Alagoas, em parceria com a concessionária Águas do Sertão.
Em Carneiros, uma propriedade rural utilizava 130 mil litros de água por dia, abastecendo uma barragem de 100 mil litros e um reservatório de 30 mil litros, sem autorização. Esse consumo irregular totalizava 3,9 milhões de litros por mês, quantidade suficiente para atender cerca de 390 famílias no mesmo período.
Leia também
Já em Poço das Trincheiras, a fiscalização identificou o furto de água em cinco propriedades, todas ligadas a um único ramal da rede principal. O consumo irregular nesses imóveis somava 100 mil litros por mês.
O gerente de Eficiência Operacional da Águas do Sertão, Heron Lima, reforçou a importância da preservação dos recursos hídricos e o impacto das fraudes no abastecimento. "Estamos empenhados em eliminar essas irregularidades para garantir que a água chegue a quem realmente precisa."