Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

No dia da Propaganda, presidente da ABAP destaca qualidade profissional do mercado em AL

Gustavo Moreno defende a contratação de pessoas qualificadas para exercer o trabalho criativo da publicidade


			
				No dia da Propaganda, presidente da ABAP destaca qualidade profissional do mercado em AL
Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade de Alagoas (ABAP), Gustavo Moreno. Divulgação

A propaganda está em todo lugar: nos comerciais de televisão, nos outdoors pelas ruas da cidade, nas lojas e supermercados, nas redes sociais e em todos os aspectos da sociedade. E é nesta quarta-feira (4) que se celebra o Dia Mundial da Propaganda, uma área que desenvolve o trabalho criativo para promover uma marca, uma empresa, um produto, um serviço, um posicionamento, uma pessoa e até mesmo uma ação social.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade de Alagoas (ABAP), Gustavo Moreno, destaca a qualidade dos profissionais de AL e importância de contratar pessoas capacitadas para as peças publicitárias.

Leia também

“A publicidade está em todos os meios e ela não está conectada exclusivamente à venda", é o que considera Gustavo Moreno. Para Moreno, ela está relacionada também ao posicionamento. “Ela também tem que conceituar, posicionar você no mercado, promover suas missões, seus valores, seus princípios”, pontua o presidente.

Gustavo considera que a propaganda tem também um papel social e envolve o sentimento e a afinidade que uma pessoa tem pela marca.

"Quando você compra o produto tem muita coisa envolvida, tem o sentimento, tem muito conceito. Às vezes, você paga mais caro por um produto que você olha que é muito parecido com o outro, mas você compra por uma questão de afinidade, por um símbolo, por influências, pessoas da televisão estão usando", aponta ele.

Gustavo Moreno reforça a necessidade de valorização dos profissionais da área de publicidade e propaganda, que utilizam técnicas para estabelecer peças criativas, de forma a promover o produto, serviço ou pessoa de maneira assertiva. Isso porque a propaganda deve ser feita para obter retorno – seja financeiro, de posicionamento de marca - e não deve ser pensado como um gasto por quem contrata o serviço.

“Você tem um recurso X para investir em publicidade. Qual o ideal? Primeiro que você tenha criatividade, que chame atenção das pessoas. Existem várias técnicas para você alcançar a sonhada criatividade. Tem profissionais qualificados, sejam iniciantes ou mais antigos, que vão desenvolvendo a questão criativa. Conseguiu atenção? Onde vou colocar esse material? Como é que vou levar essa peça criativa para as pessoas? E aí exige técnica. Não interessa quanto você aplicou, o que interessa é como ele vai ser aproveitado. Você não pode fazer com que aquele recurso se torne gasto e não investimento. Então para que ele se torne investimento, te dê retorno e você venda mais, você precisa aplicar a técnica”, considera Gustavo Moreno.

Em Alagoas, Moreno acredita que as agências estão bem posicionadas no mercado e que hoje a publicidade alagoana é uma das melhores do Nordeste. Segundo ele, os profissionais no Estado interagem entre si, trocando muitas experiências.

“Uma das bandeiras que levanto lá fora é: 'Olha quanta coisa legal que a gente está fazendo'. Procuro levar na bagagem sempre muita coisa legal e a gente tem conseguido atrair os olhares do mercado de empresas de São Paulo, multinacionais, para conseguir espaço nesse mercado nacional. Alagoas hoje está muito bem posicionada. A gente tem profissionais que foram trabalhar em agências grandes, nacionais, ganhando prêmios. Vejo hoje a publicidade alagoana como uma das melhores do Nordeste”, finaliza o presidente da ABAP.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X