
A Operação Lei Seca prendeu oito condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool durante fiscalizações realizadas nos municípios de Maceió e Arapiraca. Todos os detidos são homens — sete conduziam automóveis e um pilotava uma motocicleta. As abordagens ocorreram na sexta-feira (24), na capital, e no sábado (25), em Arapiraca.
Na sexta, quatro motoristas foram presos em Maceió e encaminhados à Central de Flagrantes. No sábado, outros quatro foram detidos em Arapiraca e levados à Delegacia de Polícia Civil. Todos foram autuados por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e responderão criminalmente.
Leia também
Conforme o CTB, dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O crime de trânsito se configura quando o teste de alcoolemia aponta índice igual ou superior a 0,34 mg/L, podendo levar à detenção de seis meses a três anos.
O coordenador da Operação Lei Seca, coronel Eduardo Alex, reforçou a importância da fiscalização. “Nosso trabalho é impedir que vidas sejam perdidas em sinistros de trânsito provocados por condutores que assumem o risco de dirigir alcoolizados. A Lei Seca atua durante todo o ano, mas intensificamos as ações em datas comemorativas, feriados e, principalmente, durante o Maio Amarelo”, declarou.