
Vinte corretores de imóveis de Pernambuco foram notificados pela fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI-AL) por atuarem em Alagoas sem possuir inscrição secundária ou extensão de base, documentos obrigatórios para atuar em outro estado. As notificações foram divulgadas nessa segunda-feira (14), após operação realizada por fiscais dos Crecis de Alagoas e Pernambuco.
A ação ocorreu nos municípios de Maragogi-AL e São José da Coroa Grande-PE e envolveu sete fiscais, cinco de Alagoas e dois de Pernambuco. Durante a operação, também foram feitos esclarecimentos à população, solicitando que os corretores apresentassem a carteira profissional e a inscrição secundária ou eventual, caso fossem de outro estado.
Leia também

A inscrição secundária em Alagoas permite que corretores com inscrição principal em outro estado possam exercer a profissão simultaneamente e de forma definitiva no estado. Já a inscrição eventual pode ser solicitada para atuação temporária, por até 120 dias. Para isso, é necessário procurar o CRECI e optar pela inscrição eventual.
A atuação de corretores sem inscrição secundária ou extensão de base tem gerado várias denúncias ao CRECI. Para combater essa irregularidade, o Sistema Cofeci-Creci tem intensificado a fiscalização no Nordeste, região com o maior número de estados e que representa 18,2% do território brasileiro.
*Com assessoria