
Quarenta e nove reeducandos do sistema prisional de Alagoas estão concluindo fase de estudos dentro da unidade prisional do Agreste alagoano: quatro são dos cursos de graduação e 45 de cursos profissionalizantes. A colação de grau e a entrega dos certificados ocorrerão na próxima segunda-feira (3), no Presídio do Agreste.
Eles concluíram os cursos superior, na modalidade Ensino à Distância (EAD), nas áreas de Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Empreendedorismo, após aulas realizadas por meio da plataforma online da instituição de ensino Universidade do Norte do Paraná (Unopar).
Leia também
Já os cursos profissionalizantes irão formar novos assistentes administrativos, promotores de venda e corte de cabelo e técnicas de barbear, a partir de parceria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e do Senac Alagoas, sendo as aulas oferecidas de forma presencial.
Os cursos foram coordenados pela equipe de ressocialização da unidade prisional, administrada pela Seris e a empresa Reviver, em sistema de cogestão.