Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Réu confesso, pai vai a júri nesta quinta (18) por matar filho de 4 anos envenenado: “Que pegue a pena máxima”

Menino passou mal na escola e foi levado à UPA, mas não resistiu


				Réu confesso, pai vai a júri nesta quinta (18) por matar filho de 4 anos envenenado: “Que pegue a pena máxima”
Menino morreu por envenenamento e o pai é o acusado do crime.. Reprodução/ Via TV Gazeta

Matheus Soares Omena dos Santos senta, nesta quinta-feira (18), no banco dos réus pelo assassinato do próprio filho, Anthony Levy, morto por envenenamento aos 4 anos de idade. O crime ocorreu no dia 27 de maio do ano passado, e ele foi preso dois dias depois. A mãe da criança pediu a pena máxima.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O julgamento acontecerá às 8h, no bairro do Barro Duro, em Maceió.

Leia também

O crime contra a criança teve grande repercussão no estado. No dia da morte, uma câmera de videomonitoramento da escola onde o menino estudava, no bairro São Jorge, registrou o momento em que Matheus Soares levou o filho para a unidade de ensino.

O menino chegou com ele em uma motocicleta. Imagens de circuito interno mostram ainda que o pai levou a criança até a sala e, na volta, jogou um frasco na lixeira, que foi recolhido por um funcionário da escola momentos depois.

Shorts Youtube
Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

Play
CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026

CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026

Anthony passou mal na escola e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Jacintinho, mas não resistiu. A perícia constatou que ele morreu por insuficiência respiratória aguda causada pelo consumo de “chumbinho”, veneno para rato.

No velório, ocorrido em 28 de maio, data em que Anthony completaria 5 anos, Matheus ainda concedeu entrevistas à imprensa, lamentando a morte do filho. Aos veículos de comunicação, disse que havia sido acordado pelo menino para ir à escola e que, antes de levá-lo à unidade de ensino, foi até a casa da mãe da criança buscar o fardamento. Depois, seguiram para a creche.

Como a polícia chegou ao suspeito?


				Réu confesso, pai vai a júri nesta quinta (18) por matar filho de 4 anos envenenado: “Que pegue a pena máxima”
Matheus Soares será julgado amanhã.. Felipe Sóstenes

No dia da morte do menino, o Instituto Médico Legal (IML) constatou a presença de uma substância “estranha” no organismo da criança.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) notificou a Polícia Civil depois que uma funcionária da creche encontrou um frasco suspeito, que seria o veneno usado por Matheus.

Os policiais também analisaram as gravações das câmeras de segurança da unidade escolar, fator decisivo para identificar o pai.

Após interrogar testemunhas e familiares, a polícia confrontou Matheus, que confessou o crime.

Na confissão, Matheus disse à polícia que comprou o “chumbinho” por R$ 13, no dia 22 de maio, no Jacintinho, cinco dias antes da morte.

O pai passou o fim de semana com o filho e, na segunda-feira (27), diluiu a substância no mingau preparado pela avó paterna da criança, sem que ela tivesse conhecimento do ato criminoso.

Ele confessou ainda que envenenou o próprio filho para se vingar da ex-mulher, mãe de Anthony. Eles mantiveram um relacionamento por oito anos e estavam separados havia seis meses.

A mãe da criança relata sentir saudades do filho e disse que tenta preencher o vazio por meio de objetos que pertenciam ao menino.

“Quando estou com saudades, que é todo o dia, pego as roupas dele, pego os brinquedos, abraço, eu cheiro, porque é uma forma minha de sentir ele mais perto de mim. Não tenho ele mais fisicamente, mas as lembranças dele me confortam”, afirmou Ingrid Nascimento, mãe do pequeno Anthony.

Ela pediu Justiça pela morte do filho. “Eu espero que ele pegue a pena máxima.”

A avó, Flávia Maria Nascimento, afirma que a família perdeu o sentido de viver após a partida de Anthony.

“A gente não tem mais vida, não vive mais. Porque se fosse uma morte que Deus tirasse, ia doer, mas a gente iria se conformar. Mas uma vida que foi tirada da forma como foi a do meu neto, não tem justificativa”, desabafa Flávia.

O promotor de Justiça Flávio Gomes afirmou que o crime possui características de perversidade e crueldade, já que a criança morreu de forma agonizante, por quem deveria protegê-la.

“O MPE [Ministério Público Estadual] vai trabalhar pela condenação. Este crime não pode ficar impune, tem que servir de exemplo. É um crime com requinte de crueldade e perversidade praticado em uma criança que morreu de forma agonizante e com quatro anos de idade por um pai que devia cuidar, zelar e amar, e não matar”, declarou o promotor.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas