Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mais de 200 pessoas seguem desalojadas em São Miguel dos Campos após cheia

Prefeitura montou abrigos em escolas e oferece atendimento médico e alimentação às famílias afetadas


				Mais de 200 pessoas seguem desalojadas em São Miguel dos Campos após cheia
Rio São Miguel. Foto: Arquivo

Mais de 200 pessoas ainda permanecem fora de suas casas em São Miguel dos Campos, Alagoas, devido ao transbordamento do Rio São Miguel. Desde a última segunda-feira (30), quando o nível do rio ultrapassou o limite de 80 centímetros e começou a inundar áreas da cidade, famílias foram obrigadas a deixar suas residências.

A Prefeitura municipal, em ação coordenada pelo prefeito, ativou o plano de contingência envolvendo todas as secretarias municipais para atender as famílias desalojadas. Três regiões centrais da cidade foram evacuadas.

Para acolher os afetados, a administração montou abrigos em três escolas da cidade, entre elas uma localizada no centro, que recebeu um refeitório improvisado para garantir alimentação às famílias. Também foi instalado um centro médico da Secretaria de Saúde para atendimento aos moradores.

Segundo o secretário de Articulação Política, João Clemente, os moradores chegaram aos abrigos aflitos e nervosos, o que motivou a criação de atividades recreativas para crianças e adolescentes, coordenadas pela Secretaria de Esportes, com o objetivo de amenizar o impacto da situação.

Artigos Relacionados

Com a melhora no clima e o predomínio do sol desde essa terça-feira (1º), o nível do Rio São Miguel começou a baixar. Ontem mesmo, 28 pessoas receberam autorização para retornar às suas casas com segurança.

Atualmente, a Prefeitura está realizando a limpeza pública das áreas afetadas e utilizando carros-pipa para apoiar na normalização da situação. Conforme as condições forem estabilizadas, a administração municipal planeja organizar o retorno gradual das famílias desalojadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X