Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

São Miguel dos Campos tem 222 desabrigados após transbordamento de rio

Famílias foram realocadas para abrigos improvisados na cidade e zona rural após fortes chuvas


				São Miguel dos Campos tem 222 desabrigados após transbordamento de rio
Rio São Miguel. Foto: Arquivo

A forte chuva que atingiu Alagoas nesta segunda-feira (30) provocou o transbordamento do Rio São Miguel, no município de São Miguel dos Campos, deixando 222 pessoas desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil Municipal, as famílias afetadas foram realocadas para abrigos improvisados em três locais: dois na cidade e um na zona rural, na Escola José Marcos da Rocha, todos fornecidos pela Prefeitura.

O capitão Josenildo Dias, da Defesa Civil estadual, afirmou que o número de desalojados pode aumentar, caso as chuvas persistam. "Estamos monitorando a situação, mas até o momento não há grandes complicações. As equipes de emergência continuam trabalhando para garantir a segurança de todos", comentou.

Leia também

A preocupação agora é com a previsão de mais chuvas nas próximas horas, com expectativa de precipitações de 50 a 60 milímetros, principalmente no litoral norte do estado. O capitão informou que as bacias hidrográficas de Alagoas, incluindo o Rio Camaragibe, estão sendo monitoradas em tempo real, com apoio de imagens de satélite.

Apesar do alerta, a previsão para a madrugada é de chuva com menor intensidade, com a expectativa de 30 a 40 milímetros. "A população pode ficar tranquila por enquanto, pois a chuva será menos intensa do que nos últimos dias", disse o capitão.

A Defesa Civil orienta que moradores de áreas de risco fiquem atentos aos alertas e abandonem suas casas ao menor sinal de perigo. Em caso de emergência, os números disponíveis são: Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X