Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Madrugada será de chuvas menos intensas em AL, segundo Defesa Civil

Apesar da redução da intensidade da chuva, orgão permanece em alerta para áreas afetadas pela água


				Madrugada será de chuvas menos intensas em AL, segundo Defesa Civil
Madrugada será de chuvas menos intensas em AL, segundo Defesa Civil. Foto: Arquivo

Segundo a Defesa Civil estadual, a madrugada desta terça-feira (1º) será de chuvas menos intensas em Alagoas, após os fortes temporais que atingiram o estado nesta segunda-feira (30) e causaram o transbordamento do Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos. O transbordamento deixou 117 pessoas desabrigadas, que foram realocadas para abrigos improvisados, após a água invadir casas localizadas na orla da cidade.

O capitão Josenildo Dias, da Defesa Civil estadual, explicou que, apesar da situação registrada, a previsão para as próximas horas é de chuvas com intensidade reduzida. “A previsão para a madrugada é de chuvas entre 30 e 40 milímetros, o que é bem abaixo dos volumes registrados nos últimos dias. A população pode ficar tranquila, mas deve permanecer atenta aos alertas”, afirmou.

Leia também

A Defesa Civil segue monitorando a situação em tempo real, com especial atenção para o litoral norte, onde são esperados entre 50 e 60 milímetros de precipitação. Outros rios, como o Camaragibe, também estão sendo monitorados. O capitão destacou que, até o momento, a situação em São Miguel dos Campos está sob controle, mas ressaltou que as equipes estão prontas para agir caso necessário.

Embora o transbordamento do Rio São Miguel tenha ocorrido durante a tarde de segunda-feira, o capitão reforçou que o número de desalojados pode aumentar caso as chuvas continuem. “Até o momento, temos 117 abrigados, mas a situação não está fora do controle”, completou Josenildo.

Em caso de emergência, a orientação da Defesa Civil é que os moradores de áreas de risco permaneçam atentos a novos alertas e abandonem suas casas ao menor sinal de perigo. Para acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros, os números são 199 e 193, respectivamente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X