Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Deu zebra! Al-Hilal vira e elimina o Manchester City na prorrogação

Em jogo de sete gols, time de Simone Inzaghi derrota equipe comandada por Pep Guardiola e avança no torneio


				Deu zebra! Al-Hilal vira e elimina o Manchester City na prorrogação
Marcos Leonardo marcou 2 gols. - Foto: Reprodução

O Al-Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 em um jogo insano em Orlando, na Flórida. A partida teve muitas reviravoltas e, na prorrogação, o time comandado por Simone Inzaghi derrotou a equipe de Pep Guardiola e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Os gols que carimbaram a classificação foram marcados por Marcos Leonardo (2), Malcom e Koulibaly, enquanto os ingleses balançaram as redes com Bernardo Silva, Haaland e Foden.

Agora o clube saudita se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima fase. A partida será na sexta-feira, às 16h (de Brasília), valendo vaga na semifinal do torneio.

Leia também

Brasileiro decisivo!

Marcos Leonardo foi o grande responsável pela classificação do Al-Hilal em cima do Manchester City na Copa do Mundo de Clubes. O atacante brasileiro marcou ainda na etapa regulamentar e, na prorrogação, apareceu para ampliar e decidir.


				Deu zebra! Al-Hilal vira e elimina o Manchester City na prorrogação
Gol de Marcos Leonardo em Manchester City x Al-Hilal. (Foto: Megan Briggs/Getty Images)

Pouco tempo antes disso, o camisa 11 da equipe saudita havia reclamado de dores nas pernas, mas pediu para Simone Inzaghi para permanecer em campo por mais tempo. Em entrevista após a partida, ele revelou ter sentido câimbras no momento da finalização que carimbou o passaporte para a próxima fase - mas isso não atrapalhou. Foi decisivo.

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo foi animado. O City colocou todo o elenco estrelado e o poderio ofensivo para construir o resultado desde os primeiros minutos. Aos nove, após boa tabela entre Doku, Aït-Nouri e Gündogan, Bernardo Silva ficou com a sobra na pequena área para estufar as redes do Al-Hilal e abrir o placar. Na sequência, o time comandado por Marcos Leonardo e companhia tentou criar jogadas para responder à altura, mas a defesa bem postada dos ingleses impediu qualquer chegada. A equipe de Pep Guardiola não recuou e buscou mais, mas não teve o resultado esperado. Bono evitou todas as bolas perigosas. Já nos minutos finais, Marcos Leonardo perdeu uma boa chance de cabeça ao mandar para fora. Assim, o intervalo foi decretado com o 1 a 0.

Como foi o segundo tempo?

Segundo tempo começou maluco, com três gols em nove minutos. O Al-Hilal conseguiu virar com gols brasileiros de Marcos Leonardo e Malcom, enquanto o City deixou tudo igual de novo com Haaland após um bate-rebate dentro da área. O time comandado por Simone Inzaghi continuou levando perigo em contra-ataques - Malcom chegou a sofrer um pênalti, mas estava impedido no início da jogada. Já a equipe de Pep Guardiola fez substituições e ficou em cima, mas insistiu muito em jogadas pela esquerda com Doku. Bono fez grandes defesas e, quando não foi ele, o zagueiro Lajami salvou a cabeçada de Haaland em cima da linha. O equilíbrio do empate em 2 a 2 levou a partida à prorrogação.

Como foi a prorrogação?

O Al-Hilal queria o resultado e foi buscar com Koulibaly. O zagueiro marcou de cabeça e deixou o time saudita à frente no tempo extra, mas a felicidade não durou muito, já que Foden entrou em campo e deixou tudo igual novamente em um bate-rebate na pequena área. As duas equipes criaram outras chances perigosas e o jogo não parou em nenhum momento, mas foi Marcos Leonardo que aproveitou logo no início da segunda etapa. O atacante brasileiro superou dores na perna e balançou as redes, marcando o gol da vitória do time comandado por Simone Inzaghi, que garantiu a classificação às quartas da Copa do Mundo de Clubes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X