Senado aprova indicação de Rodrigo Pacheco ao TCU
Com apoio de Davi Alcolumbre, Pacheco recebeu 63 votos a favor e quatro votos contrários

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (1º), a indicação do ex-presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSB-MG), para integrar o Tribunal de Contas da União (TCU), na vaga deixada por Bruno Dantas esta semana. A indicação segue para a Câmara dos Deputados e deve ser votada nos próximos dias.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Pacheco recebeu 63 votos a favor e quatro votos contrários do Senado, e contou com o apoio e a articulação favorável do seu sucessor e aliado, o presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Como mostrado pelo Metrópoles, o senador amapaense pediu que os senadores estivessem em Brasília para votar a indicação.
Leia também
O Tribunal de Contas da União é o órgão ligado ao Legislativo responsável pelo controle externo das Contas Públicas na esfera federal. A Corte é composta por nove ministros, sendo um terço deles indicado pelo Presidente da República, alternadamente entre auditores e integrantes do Ministério Público, e dois terços pelo Congresso Nacional.
A indicação foi relatada pelo ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), que teceu elogios à atuação do senador mineiro e disse que Pacheco tem “incontáveis atributos” que serão bem empregados na Corte.


Nacional busca o acesso em Maceió - 01/09/2026

MP Eleitoral emite parecer pelo deferimento da candidatura de Lenilda Luna ao governo

Renan Filho critica JHC por não participar de debates e entrevistas na campanha

TRE avança no julgamento de pedidos de registros de candidaturas em Alagoas
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.
