Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Rodrigo Cunha se reúne com motoristas de APP e com executivos da Uber

O encontro foi motivado pelo assassinato da motorista Amanda Pereira, na segunda-feira (15)

O senador e candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha se reuniu nesta quarta-feira (17) com mulheres que trabalham como motoristas por aplicativo no estado. O encontro foi motivado pelo assassinato da motorista Amanda Pereira, na segunda-feira (15).

Rodrigo Cunha agendou para esta quinta-feira (18) outra reunião com para tratar sobre o tema. Desta vez, o encontro será com executivos nacionais da empresa Uber.

Leia também

O objetivo é cobrar medidas de segurança para os motoristas que trabalham com o aplicativo. A reunião ocorrerá às 14h, de forma on-line.

Cunha quer propor que seja desenvolvido um sistema de vigilância e controle para que os trabalhadores, principalmente as mulheres, tenham maior proteção.

Desde o ano passado, de acordo com os motoristas, vem sendo reivindicadas várias medidas de segurança, como, por exemplo, a instalação de um botão de pânico no interior do veículo, como forma de prevenção e proteção. Porém, até agora, nada foi feito por parte do gestor estadual.

A reunião desta quarta foi motivada pelo momento de medo e insegurança porque passa os motoristas por aplicativo em Alagoas. A situação se agravou desde segunda (15), devido ao assassinato da motorista Amanda Pereira, 27, durante um assalto.

Rodrigo Cunha foi autor do projeto de lei que prevê o aumento de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas