Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Ministério discute retomada da Operação Carro-Pipa em AL

Programa fornece água potável a 138 mil pessoas em 37 municípios, mas está paralisado desde o dia 14 de novembro

A retomada da Operação Carro-Pipa em Alagoas foi discutida, no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília, durante reunião entre o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, e o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves e equipe. Na ocasião, a distribuição de água potável para a população do semiárido alagoano foi defendida pelo representante dos prefeitos.

O Programa fornece água potável a 138 mil pessoas em 37 municípios, mas está paralisado desde o dia 14 de novembro, e, segundo o presidente da AMA, precisa ser um programa permanente, tendo em vista a falta de água potável, principalmente nas localidades mais distantes do Sertão e semiárido.

Artigos Relacionados

A Operação Carro-Pipa é mantida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com o Exército Brasileiro. Em Alagoas, o programa fornecia água potável. A Defensoria Pública da União (DPU) também recomendou que os Ministérios da Economia e do Desenvolvimento Regional garantam a retomada da operação no estado.

Na reunião, o presidente Hugo Wanderley, acompanhado pelo prefeito de Carneiros, Geraldo Agra, argumentou a necessidade do acesso de água potável às comunidades, tendo em vista a insuficiência das chuvas, que apenas irrigaram a terra.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas