Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Júlio Cezar descumpre decisão judicial e não publica direito de resposta

O conflito judicial começou quando o gestor publicou vídeo em suas redes sociais contra a deputada, que se sentiu ofendida

O Prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, não publicou até a noite desta segunda-feira (26), o direito de resposta determinado pela Justiça Eleitoral, em atendimento ao pedido da deputada estadual e candidata à reeleição Ângela Garrote.

O conflito judicial começou quando o gestor do município do Agreste publicou vídeo no dia 30 de agosto em suas redes sociais contra a deputada, que se sentiu ofendida e entrou com uma ação.

Artigos Relacionados

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio da desembargadora Jamile Duarte Coelho Vieira, determinou que o Facebook, detentor também do Instagram, excluísse o vídeo do prefeito. O vídeo foi publicado no Instagram na terça-feira (30) e foi removido dias depois pelo prefeito.

No entanto, Garrote também ajuizou ação pedindo para que a Justiça determine que Júlio Cezar publique direito de resposta e que este permanecesse por sete dias na página do Instagram do prefeito.

O direito de resposta consiste em um vídeo gravado por Garrote, seguido da seguinte frase na legenda: “Publicação de Vídeo de Direito de Resposta Concedido pela Justiça Eleitoral à candidata Angela Maria de Lira Jesus Garrote nos autos do processo judicial nº 0600957- 20.2022.6.02.0000”.

A Justiça deferiu o pedido da candidata no dia 21 de setembro, determinando que Julio Cezar publique o vídeo, mantenha o material por sete dias e fixo no início do feed, de modo que outras publicações não coloquem o material para publicações mais antigas.

No dia 22, pelo não cumprimento da decisão, Angela acionou novamente a Justiça. De acordo com decisão da Justiça Eleitoral, foi certificado que Julio Cezar, mesmo sendo intimado, não publicou o vídeo de direito de resposta. Em nova decisão que mantém o direito de resposta, o juizo aumentou a multa a ser paga por dia de não cumprimento no valor de R$ 50 mil.

No dia 25 de setembro, Julio Cezar entrou com recurso de embargos de declaração, contrariando decisão do direito de resposta, mas o recurso foi indeferido pela desembargadora Jamile Duarte Coelho, que manteve o direito de resposta e aumentou multa para R$ 60 mil por dia em caso de descumprimento.

Novamente, nesta segunda-feira (26), o jurídico do prefeito de Palmeira dos Índios entrou com recurso, desta vez mandado de segurança cível, contra decisão da desembargadora, o qual também foi rejeitado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas