
Um homem foragido da Justiça foi preso na manhã do sábado (17), em um condomínio de luxo na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato do jovem Manoel Aiana Ferreira Lisboa da Câmara, de 18 anos, ocorrido em março deste ano, no município de Marechal Deodoro.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), por meio do 17º Distrito Policial, e a 4ª Companhia da Polícia Militar (PM-AL). O suspeito foi localizado após investigações do setor de inteligência da PC-AL, que identificaram sua movimentação na região costeira.
Leia também
De acordo com a delegada Liana Franca, titular do 17º DP, o homem já tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Durante a abordagem, os policiais também encontraram entorpecentes em posse do suspeito, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
“A localização do suspeito foi possível graças ao trabalho de inteligência e à atuação integrada das forças de segurança”, destacou a delegada.
Ligação com facção criminosa
As investigações indicam que o homicídio de Manoel Aiana foi ordenado por um líder do tráfico que atua na região e atualmente estaria escondido no estado do Rio de Janeiro. Um dos envolvidos no crime foi preso em flagrante logo após o assassinato. O irmão do suspeito preso no sábado, também apontado como participante do homicídio, continua foragido.
O detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
*Com assessoria