
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) identificou três adolescentes suspeitos de provocar o incêndio criminoso que destruiu pertences de pessoas em situação de rua, no dia 11 de maio, sob o viaduto de Jacarecica, na rotatória da AL-101 Norte, em Maceió.
A investigação foi conduzida pelo 6º Distrito Policial (6ºDP), sob o comando do delegado Robervaldo Davino. Segundo o delegado, os suspeitos têm 13, 16 e 17 anos. Um deles já compareceu à delegacia com o responsável legal e prestou depoimento.
Leia também
Imagens de câmeras de segurança da Secretaria de Segurança Pública (SSP) flagraram o momento em que um dos adolescentes, encapuzado, atravessa a pista, se aproxima dos pertences das vítimas e ateia fogo. As chamas se espalharam rapidamente, consumindo roupas e outros objetos. Após o ato, o suspeito se afasta e se junta aos outros dois adolescentes que o aguardavam.
Com a identificação, o caso foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei, sob responsabilidade da delegada Bárbara Arraes.
Os adolescentes poderão responder por atos infracionais análogos aos crimes de dano ao patrimônio, incêndio criminoso e associação criminosa.
*Com assessoria