Sob comoção e pedidos de justiça, advogada morta no Benedito Bentes é sepultada em Maceió
Enterro aconteceu no Cemitério Memorial e contou com a presença de familiares, amigos e colegas de profissão de Ana Walesca
A advogada Ana Walesca do Nascimento Gomes foi sepultada na tarde desta quarta-feira (19), no Cemitério Memorial, no Benedito Bentes, em Maceió. Familiares, amigos e colegas de profissão participaram da despedida, marcada por homenagens e pedidos de esclarecimento sobre o assassinato. Ela foi morta a tiros enquanto passeava com o cachorro.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Sindicato dos Advogados de Alagoas acompanharam a família durante o velório e o sepultamento. As entidades cobraram respostas das autoridades e a identificação dos responsáveis pelo crime.
Leia também
Para Danyelle Godoy, representante do Sindicato dos Advogados de Alagoas, a morte causou comoção entre os colegas. Segundo ela, Ana Walesca era uma profissional dedicada e zelosa com os clientes.
“É uma tragédia. A gente recebe com muita tristeza tudo isso. Era uma advogada dedicada, uma menina zelosa com seus clientes. Ela vinha do trabalho do interior, atendendo os idosos dela, os clientes dela, como ela chamava, ‘meus velhinhos’. Ela também era advogada previdenciária, como eu”, afirmou.


PC investiga duplo homicídio em Novo Lino

Operação contra fraudes em concursos prende suspeitos e cumpre mandados em Alagoas e Pernambuco

Manutenção no Sistema Pratagy é suspensa

Thiago Prado avalia retornar ao mandato de vereador após decisão sobre suplentes

Danyelle disse ainda que o sindicato acompanha a investigação e espera que os responsáveis sejam identificados. “Confiamos no trabalho da polícia e esperamos esse resultado. Estamos acompanhando também e seguindo. Justiça pela nossa Ana, pela nossa doutora, advogada, e é isso que a gente espera.”
A representante do sindicato afirmou que, neste momento, não é possível estabelecer relação entre o assassinato e a atividade profissional da vítima. “A gente não está a par dessa situação. A gente está acompanhando, mas ainda não tem como falar nada a respeito. Estamos esperando o fechamento de todo o caso”, contou.
Ana Walesca, de 34 anos, foi morta na terça-feira (18), nas proximidades da Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram disparos contra a vítima. Ela tentou fugir, mas foi perseguida e atingida novamente.
A advogada foi socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu em decorrência dos ferimentos. Ela foi atingida na cabeça e no tórax.

A Polícia Civil trabalha com diferentes linhas de investigação. Entre as hipóteses estão a possibilidade de uma tentativa de latrocínio, embora nenhum pertence tenha sido levado, uma eventual retaliação contra o pai de Ana Walesca, que é policial civil, e a possibilidade de ela ter sido confundida com a esposa de um traficante da região.
Uma motocicleta com características semelhantes à utilizada pelos suspeitos foi localizada e apreendida. O veículo será periciado para verificar se há relação com o homicídio. Imagens de câmeras de segurança também estão sendo analisadas na tentativa de identificar os responsáveis.
A polícia ainda busca testemunhas e outras imagens que possam ajudar a esclarecer a dinâmica do crime. Até o momento, a autoria e a motivação permanecem desconhecidas.
