Ronaldo Medeiros comemora avanço do PT, mobiliza campanha por Lula e anuncia fiscalização sobre JHC
Presidente estadual do partido afirma que bancada passou de uma para três cadeiras na Assembleia e adia definição sobre oposição ao governador eleito
O presidente do PT em Alagoas, deputado estadual Ronaldo Medeiros, afirmou nesta terça-feira (6) que o partido saiu fortalecido das eleições, concentrará esforços na campanha de Lula no segundo turno e pretende fiscalizar os indicadores do futuro governo de JHC. As declarações foram concedidas em entrevista à TV Gazeta, durante a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Reeleito para mais um mandato, Ronaldo destacou que o PT passou de um para três deputados estaduais. Segundo ele, o resultado representa um crescimento de 200% da legenda na Casa de Tavares Bastos.
Leia também
“Primeiro, quero agradecer às pessoas que confiaram na gente aqui em Alagoas. O Partido dos Trabalhadores sai de um deputado para três deputados. Então, crescimento de 200%”, afirmou.
Apesar da vitória nas urnas em Alagoas, Ronaldo disse que o partido agora se voltará à disputa presidencial entre Lula e Flávio Bolsonaro. Para o presidente estadual do PT, o segundo turno não deve ser apresentado apenas como um confronto entre dois candidatos, mas entre projetos diferentes para o país.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

Cabo Bebeto espera que JHC anuncie apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
“Não é Lula e Bolsonaro. São dois tipos de Brasil bem diferentes”, declarou. Ronaldo associou o projeto de Lula à manutenção de direitos trabalhistas, à valorização do serviço público, à defesa do SUS, das universidades e de empresas estatais.
O deputado informou que o PT buscará aliados além de seus próprios filiados e estimulará atos de rua, mobilizações em carros de som e ações nas redes sociais. A escala de trabalho também deverá entrar no centro da campanha, com a defesa da jornada 5x2 em substituição à escala 6x1.
No cenário estadual, Ronaldo reconheceu a vitória de JHC para o Governo de Alagoas, embora não tenha apoiado o governador eleito. “A gente tem que respeitar a democracia. Eu não votei, eu não trabalhei, mas é um fato consumado”, afirmou.
Segundo o parlamentar, o PT pretende criar um observatório para comparar os indicadores das gestões anteriores com os resultados do futuro governo. A iniciativa deverá acompanhar áreas como saúde, educação e desenvolvimento do Estado.
Ronaldo, no entanto, não confirmou se os três deputados do PT formarão uma bancada de oposição a JHC. Segundo ele, a direção partidária e os parlamentares ainda discutirão o posicionamento, mas a decisão ficará para depois do segundo turno. “O nosso foco principal agora é a reeleição do presidente Lula”, concluiu.
