Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia indicia 3 pessoas por maus-tratos em clínica veterinária

Estabelecimento foi alvo de visita técnica e interditado há quase um mês, por falta de licenciamento ambiental

A Polícia Civil (PC) indiciou três pessoas pelo crime de maus-tratos a animais dentro de uma clínica veterinária situada no bairro do Jaraguá, em Maceió. O estabelecimento continua interditado por ausência de licenciamento ambiental.

Segundo informações do delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, as investigações foram concluídas e o inquérito será remetido à Justiça. Quatro denúncias contra os proprietários chegaram ao conhecimento da polícia, que iniciou o processo investigativo, colhendo depoimentos e fazendo inspeções in loco.

"Indiciamos três pessoas pelo crime de maus-tratos, já que a situação era degradante na clínica, que não oferecia condições propícias para o bom atendimento veterinário. Lembrando que o local ainda continua interditado", informou Davino.

Ainda conforme o delegado, o estabelecimento funcionava havia apenas um ano, mas contra os proprietários pesam denúncias relativas a outro estabelecimento.

Artigos Relacionados

INTERDIÇÃO

Após visita técnica, no dia 25 de julho, a clínica de tratamento de animais foi interditada em Maceió, por falta de licenciamento ambiental, de acordo com a Lei Estadual 6787/06.

Localizado no bairro do Jaraguá, o estabelecimento recebeu a visita de vários órgãos envolvidos na proteção aos animais, dentre eles, a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, da Polícia Civil; Batalhão de Polícia Ambiental, da Polícia Militar; do Instituto do Meio Ambiente (IMA); da Vigilância Sanitária; Conselho Regional de Medicina Veterinária; e Secretaria de Estado da Cidadania e Pessoa com Deficiência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas