Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia Civil divulga nomes de fugitivos da Casa de Custódia

Segundo delegado Cícero Lima, processos serão remetidos à Corregedoria; Sindpol reclama de condições em delegacias

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) divulgou nesta terça-feira (2) o nome dos dois presos que fugiram na tarde dessa segunda-feira (2) da Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Eles foram identificados como Emerson de Andrade Lucena e Deyvid Nascimento, ambos suspeitos de furto.

A dupla teria conseguido fugir depois de um agente policial, que não teve o nome divulgado, esquecer de trancar os cadeados de uma cela. De acordo com a PC, assim que perceberam a fuga, equipes foram para as ruas com o objetivo de prendê-los, mas ainda não encontraram os dois.

Leia também

Segundo o diretor de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cicero Lima, a polícia já recebeu informações com relação ao paradeiro deles, assim como o dos fugitivos do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), de onde cinco pessoas conseguiram escapar na última semana.

Ele acrescentou que os dois processos devem ser remetidos à Corregedoria de Polícia Civil para que sejam apurados. Somente após a averiguação outras medidas devem ser tomadas.

Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) reclamou das condições dos agentes nas delegacias do Estado. De acordo com o diretor de Planejamento da entidade, Stélio Pimentel Júnior, as equipes não são treinadas para fazer guarda de presos e acabam tolhidos de realizar as atividades de investigação.

"É complicado porque, além dos agentes não receberem treinamento para cuidar de presos e fazer esse serviço de guarda, as delegacias não têm as mesmas condições de um presídio. Se nas penitenciárias já acontecem fugas, imagina em delegacia. Já trabalhei em uma em que os presos estavam cavando um buraco com palito de picolé", informa.

Ele destaca que os outros serviços ficam prejudicados. "Em vez de estar cuidado das investigações, os agentes ficam olhando preso. A Delegacia Geral tem dados que mostram que, nas delegacias onde os presos foram tirados, as investigações avançaram muito", ressalta o diretor.

Code

A fuga na Casa de Custódia é a segunda registrada em menos de uma semana. No último dia 27, cinco presos escaparam do Code, situado no bairro da Mangabeiras. Eles serraram as grades, arrombaram os cadeados e fugiram, provavelmente, pelos fundos do local, que estava com as celas superlotadas. 

A ação teria ocorrido na madrugada, mas somente nesta manhã é que notaram a ausência dos presos. Segundo as investigações, duas grávidas teriam ajudado o quinteto na obtenção do material que resultou na fuga.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas