Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Festival Bumba Meu Boi é incorporado ao calendário cultural de Alagoas

Evento foi oficializado pelo governo nesta terça-feira (23)


				
					Festival Bumba Meu Boi é incorporado ao calendário cultural de Alagoas
reprodução

Reconhecimento chega após ano em que a realização do evento foi ameaçada por falta de apoio em Maceió. Artistas defendem que iniciativa movimenta a economia, atraindo turistas e público local

Festival Bumba Meu Boi é incorporado ao calendário cultural do Estado

Leia também

Evento, realizado desde 2014, enaltece a cultura local e é fonte de renda para quase 4,5 mil alagoanos

da Editoria de cultura

O Festival Bumba Meu Boi foi oficialmente incorporado ao calendário de eventos de Alagoas com a sanção, pelo governador Paulo Dantas, do projeto de Lei n° 639/2023, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros.

Organizado pela Liga de Bumba Meu Boi, o festival é uma celebração que atrai a população, visitantes de todo o Brasil e do exterior, destacando-se como um dos principais eventos culturais do estado.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, disse que esse dia se tornará um marco, não só para o Bumba Meu Boi, mas para todos os movimentos folclóricos e culturais alagoanos.

“Que outras leis surjam, tornando permanente no calendário cultural do estado de Alagoas, o Festival da Quadrilha Junina, do Coco de Roda e Reisados, porque são igualmente ricos e importantes, e nos traduzem. Destaco a importância que as atividades culturais representam para a economia criativa, para a economia como um todo, para a geração de emprego e renda. São milhares e milhares de famílias que durante todos os anos investem seu trabalho, seu suor, seu amor na atividade cultural. E esse trabalho traz retorno social na formação da cidadania, mas, também, traz um retorno econômico muito importante”, enfatizou Melina Freitas.

FESTIVAL

Desde 2004, a Liga Bumba Meu Boi realiza o festival, que se tornou um dos principais eventos do calendário cultural alagoano. Com quase 30 grupos participantes, contribui para a geração de empregos e renda, direta e indiretamente, beneficiando, aproximadamente, 4,5 mil alagoanos.

Participaram da solenidade, os secretários Vitor Pereira (Segov), Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), Silvio Bulhões (Secti), Aline Rodrigues (Seagri), os deputados Ronaldo Medeiros e Dudu Ronalsa, além dos vereadores por Maceió Teca Nelma e Dr. Valmir, e e o presidente da Liga de Bumba Meu Boi, Alan Victor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas