Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia apreende três equipamentos de som na parte alta de Maceió

Em uma das fiscalizações, os PMs encontraram cerca de 10 paredões de som em volume abusivo, em um posto de gasolina

Policiais militares apreenderam, neste final de semana, três equipamentos de som em duas regiões distintas da parte alta da cidade de Maceió devido a infrações de perturbação do sossego. Em uma das fiscalizações, os PMs encontraram cerca de 10 paredões de som em volume abusivo, em um posto de gasolina.

As apreensões ocorreram através do Programa Na Base do Sossego, da Chefia de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), que vem intensificando as fiscalizações para evitar casos de abuso sonoro, principalmente, com a proximidade das festas carnavalescas.

A primeira apreensão foi registrada na madrugada do domingo (5), em um posto de gasolina localizado no bairro da Forene. No local, as guarnições das Bases Comunitárias Novo Jardim e Santa Maria encontraram cerca de dez paredões sonoros sendo utilizados em um volume abusivo. Ao checar junto ao Copom, os policiais verificaram que dois dos proprietários já haviam sido orientados nas diretrizes do programa e, por isso, tiveram os equipamentos apreendidos.

Aparelho foi apreendido durante fiscalização nesse final de semana
Aparelho foi apreendido durante fiscalização nesse final de semana | Foto: Ascom SSP/AL

Artigos Relacionados

No período da tarde, as guarnições apreenderam um conjunto de equipamentos de som em uma residência no Eustáquio Gomes. As guarnições estiveram no local para atender a denúncias recebidas pelo Copom e, ao chegarem na residência, constataram o uso abusivo dos aparelhos e a recorrência de notificação do proprietário do imóvel. Por conta disso, o som foi recolhido e levado para a sede do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd).

Nos dois casos, os proprietários participarão de uma audiência preliminar, no Fórum do Barro Duro, onde serão adotados os procedimentos cabíveis.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas