
Uma mulher foi presa nessa sexta-feira (16), em Maceió, acusada de espancar a própria filha de 13 anos após a adolescente se recusar a tomar banho e molhar a cabeça. O caso foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra.
A guarnição motorizada FT 04, do 1º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada para averiguar a situação após a menor dar entrada na unidade de saúde com fortes dores no abdômen, febre e apresentando vômito com sangue.
Leia também
No local, os policiais encontraram o pai da adolescente, que relatou ter recebido a filha em estado debilitado. Ele afirmou que a ex-esposa, mãe da vítima, teria espancado a menina como forma de punição por ela não querer se banhar.
Diante dos indícios de agressão e da gravidade do quadro clínico da vítima, os militares se dirigiram à residência da mãe, onde a encontraram acompanhada do atual marido. Duas outras crianças, de 10 e 7 anos — também filhas do casal — estavam sob os cuidados do padrasto no momento da abordagem.
A mãe foi detida e conduzida à Central de Flagrantes, onde foi autuada pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal contra a filha adolescente.