
ASA e Penedense encaram rivais sergipanos em momentos distintos da Série D do Brasileiro, mas com a mesma motivação: vencer. Enquanto o Fantasma quer seguir com sua campanha impecável e ampliar a distância na ponta, o Jacaré tenta se reerguer e voltar a sonhar com o G4.
Lagarto x ASA
Leia também
Vivendo o melhor momento entre todos os clubes da Série D, o ASA entra em campo neste sábado (17), a partir das 15h, no Estádio Barretão, para enfrentar o Lagarto, em um duelo direto da ponta do Grupo A4. O duelo promete ser equilibrado, já que o Lagarto é o atual vice-líder do grupo.
O Alvinegro de Arapiraca é o único clube com 100% de aproveitamento na competição, liderando a chave com autoridade. A equipe comandada por Ranielle Ribeiro quer manter a boa fase e se distanciar ainda mais dos concorrentes.
Para o confronto, o Fantasma terá novidades entre os relacionados: o goleiro Jerfesson e o lateral Filipe Ramon, recém-contratados, devem figurar pela primeira vez na lista de opções.
A tendência, porém, é que Ranielle repita a formação que vem dando resultado, com Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Tibiri, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton, Thiago Alagoano e Júnior Viçosa.
A arbitragem da partida ficará sob a responsabilidade do cearense Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, auxiliado pelos sergipanos Wendel Augusto de Jesus Melo e Amanda dos Santos Oliveira.

Penedense x Sergipe
No outro extremo da tabela, o Penedense, que vive um momento delicado na sua estreia na Série D, enfrenta o Sergipe, neste domingo (18), às 16h, novamente em casa. A equipe ribeirinha amarga a última colocação do Grupo A4, com apenas dois pontos, e vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última delas para o Lagarto, em pleno Estádio Alfredo Leahy. A distância para o G4 aumentou, e a pressão por uma reação é grande.
Para complicar ainda mais a situação, o clube anunciou, no início da semana, a saída de dois jogadores importantes: o meia Maycon Alagoano e o atacante Thiaguinho, ambos titulares e que deixaram o clube em razão de uma readequação financeira. E, agora, o técnico Jaelson Marcelino terá que reorganizar a equipe.
O provável Penedense tem: Alexandre; Luciano Tchow, Rafão, Gabriel e Drey; Wanderson, Nilton e Kayllan; Romarinho, Afonso e Salvino.
A arbitragem será comandada pela paraibana Ruthyanna Camila Moreira da Silva, com assistência dos alagoanos Fernanda Félix da Silva e Filipe Rodrigues.