
Durante blitz realizada em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, a Operação Lei Seca prendeu dois motoristas por embriaguez ao volante e recolheu 14 motocicletas por irregularidades. A ação ocorreu na noite dessa quarta-feira (28) e integrou as atividades da campanha Maio Amarelo, movimento global de conscientização pela segurança no trânsito.
Ao todo, foram realizados 530 testes de alcoolemia. Dois condutores, de 37 e 42 anos, foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, com índices de 0,36 mg/L e 0,43 mg/L no bafômetro. Os valores excedem o limite de 0,34 mg/L estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), configurando crime de trânsito.
Leia também
Nesses casos, além da prisão em flagrante, o motorista está sujeito a responder judicialmente, pagar multa de R$ 2.934,70 e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses. As motocicletas recolhidas apresentavam irregularidades diversas.
O coordenador da Operação Lei Seca, coronel Eduardo Alex, destacou a importância das ações de fiscalização. “A Lei Seca não proíbe o cidadão de beber, mas coíbe aqueles que infringem a lei ao assumir o risco de ingerir bebida alcoólica e dirigir. Por isso, atuamos de forma estratégica em todo o estado”, afirmou.