
Um idoso de 77 anos, identificado como José Antônio Pinheiro, foi encontrado morto na manhã desse sábado (10), dentro do bar de sua propriedade, localizado no Povoado Santa Cruz, zona rural de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Segundo familiares, ele teria sido brutalmente espancado até a morte durante a madrugada.
O bar também servia como moradia para a vítima, que costumava dormir no local. A família encontrou o corpo e acionou a polícia.
Leia também
De acordo com os primeiros levantamentos, o Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e constatou diversos sinais de violência, incluindo garrafas quebradas, uma faca que não pertencia à vítima e marcas de luta corporal, indicando que José tentou resistir às agressões.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde passará por exame de necropsia para esclarecer a causa da morte. A perícia inicial já confirmou que o idoso foi morto por espancamento.
Familiares da vítima levantaram a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que José havia vendido uma motocicleta recentemente e estaria com dinheiro em espécie. No entanto, ainda não há confirmação se o valor foi levado pelos criminosos.
A área foi isolada por guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e a Polícia Civil (PC) também compareceu ao local para iniciar as investigações.