
Nesse domingo (11), um homem foi detido por possuir ilegalmente uma arma de fogo, no centro de Craíbas, localizado na região Agreste de Alagoas. À polícia, o acusado alegou que adquiriu a arma para "proteção pessoal".
A operação foi conduzida pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, que faz parte do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Leia também
Os policiais realizavam um patrulhamento quando foram abordados por um cidadão, que, temendo represálias, preferiu não se identificar. Ele informou que um indivíduo residente nas proximidades costumava estar armado e havia sido visto recentemente circulando com uma arma pela área.
Com base na denúncia, os policiais foram até o endereço mencionado. No local, o suspeito recebeu a equipe e, ao ser questionado, confirmou que possuía uma arma, justificando que era para sua proteção pessoal. De forma voluntária, indicou que o revólver estava escondido sob o colchão.
Durante a busca, os policiais encontraram um revólver calibre .38, juntamente com cinco munições intactas. O homem foi levado à Central de Polícia Civil em Arapiraca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.