Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Golpe do falso sequestro volta a fazer vítimas em AL durante a pandemia

Quatro casos foram registrados em maio e estão sendo investigados pela Deic

O antigo golpe do falso sequestro voltou a fazer vítimas em Alagoas durante a pandemia do novo coronavírus. No último mês de maio, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) registrou e está investigando quatro casos ocorridos no estado, mas o número pode ser maior.

O delegado José Carlos Santos, coordenador da Seção Antissequestro da Deic, revela que as vítimas, geralmente idosos, recebem a informação de que um parente foi sequestrado e é necessário que seja feito um pagamento para que essa pessoa seja liberada.

Leia também

Conforme já foi apurado, os criminosos ligam geralmente no final da madrugada, início da manhã, quando as pessoas normalmente estão dormindo, e dizem que estão com um parente, na maioria das vezes, filho ou neto, que está em cativeiro e que querem dinheiro. "No desespero e sem conseguir contato com os parentes, as pessoas acreditam e ficam desesperadas, não prestam atenção nas informações que são passadas, infelizmente caindo em um golpe desses", explica o delegado.

Segundo José Carlos, o golpe voltou com outra configuração, que é a participação de um suposto taxista para recolher o dinheiro. "Agora, há também a participação de um suposto taxista, que passa na casa da vítima para recolher o dinheiro do pagamento para a 'liberação' do parente que estaria sequestrado", diz o delegado.

A Polícia Civil orienta que os parentes conversem com os idosos que moram sozinhos para que eles não atendam a ligações de números desconhecidos ou não identificados durante a madrugada, e, caso atendam, tentar contato com os parentes por qualquer outro meio.

A Polícia Civil pede que, se alguém tiver alguma informação sobre esse tipo de golpe, que passe através do disque denúncia, no número 181, procure a Deic ou outra delegacia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas