
O dono do apartamento incendiado supostamente pelo empresário Marcello Gusmão, no domingo (9), no bairro da Ponta Verde, prestou depoimento no 2º Distrito Policial na manhã desta quinta-feira (13). Além dele, uma idosa que sofre alzheimer e mora no imóvel acima, também foi ouvida. O imóvel dela sofreu danos causados pelo incêndio.
O apartamento era locado por Mariana Maia, de 30 anos, que acusa o empresário de ter provocado o incêndio por ciúmes.
Artigos Relacionados
De acordo com a delegada Luci Mônica, a Polícia Civil investiga supostas ameaças do empresário ao dono do imóvel e também os crimes de danos causados nos imóveis.
“Recebemos uma informação de que havia tido uma ameaça ao proprietário do imóvel, como também dano no apartamento superior onde uma senhora com alzheimer disse que perdeu tudo no incêndio. Estamos tomando o depoimento dessas pessoas e vamos apurar o que está acontecendo. Aqui na delegacia estão chegando os crimes de dano do incêndio. Essa senhora perdeu praticamente tudo do apartamento, assim como o proprietário do apartamento. Tudo isso vai ser apurado na delegacia”.
Por meio de nota, o advogado do empresário informou que ele deve se apresentar à polícia na próxima terça-feira (18).
“As pessoas do prédio estão aparecendo para falar sobre o incêndio, dano e eventual possibilidade de ameaça, que estamos verificando. Aqui temos duas vítimas do incêndio e do dano”.
Marcello Gusmão teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido.