
Dois suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos em São Miguel dos Campos, durante uma ação da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPMI), nessa quinta-feira (1º). Os dois homens são apontados pela polícia como sendo de alta periculosidade e teriam se envolvido em casos de homicídios registrados na cidade do interior de Alagoas.
Os dois homens foram autuados na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, munição de uso permitido e corrupção de menores. Com eles, a polícia encontrou maconha, crack, balança de precisão, uma pistola e 17 munições.
Leia também
De acordo com o delegado Bruno Fernandes, que autuou os suspeitos em flagrante, esses homens são investigados por homicídios ocorridos em São Miguel dos Campos. Ainda segundo ele, há indícios que apontam o envolvimento da dupla em uma facção criminosa.
Segundo a 1ª CPMI, a operação ocorreu após denúncia sobre disparos de arma de fogo em uma residência próxima a uma creche municipal.
Ao ir para o local, os militares viram um jovem de 21 anos arremessando uma pistola calibre .380 e uma sacola branca por cima do muro do imóvel.
Durante a abordagem, outros três suspeitos foram encontrados — um menor de 17 anos e os dois homens de 22 anos.
De acordo com a Polícia Militar, no momento da prisão, foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade física de todos e evitar a fuga dos indivíduos, que apresentaram ânimos exaltados e sinais de ingestão de bebidas alcoólicas.
Todo o material foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Miguel dos Campos. Os suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e permaneceram à disposição da Justiça. O menor de idade foi ouvido e liberado na presença de um responsável legal.