VÍDEO: Corpo de Carlo Acutis é exposto para veneração até 17 de outubro
Jovem será beatificado em 10 de outubro. Igreja reconheceu como milagre a cura de uma criança brasileira que tocou numa relíquia do adolescente
A Diocese de Assis, na Itália, abriu o túmulo de Carlo Acutis e divulgou fotos do seu corpo que ficará exposto até o dia 17 de outubro. A beatificação do jovem acontecerá dia 10 de outubro.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Carlo Acutis foi um adolescente católico italiano que morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos. Ele ficou conhecido como "padroeiro da internet" entre os fiéis e será beatificado pelo Vaticano, que reconheceu o que considera ser um milagre realizado por ele no Brasil.
Leia também
Nascido em Londres, na Inglaterra, Carlo Acutis foi criado em Milão, na Itália, onde ainda criança tornou-se católico e devoto da Virgem Maria. "Desde pequeno, sobretudo depois da primeira comunhão, nunca faltou ao encontro diário com a Santa Missa e o Rosário, seguidos de um momento de adoração eucarística", declarou a mãe, Antonia Acutis, à agência de notícias católica ACI.
Além da igreja, Carlo Acutis gostava de computadores e tinha um conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da sua idade. "Ele era um especialista em computação, lia livros de engenharia da computação e deixava todos maravilhados, mas colocava seu dom a serviço dos outros e o usava para ajudar seus amigos", conta a mãe.


Motorista de aplicativo é atacado a tesouradas após discussão por pagamento da corrida

Homem é preso com pistola na cintura durante abordagem da PM em Arapiraca

VLT chegará à porta da Ufal e atenderá 11 bairros de Arapiraca, diz Luciano

Arapiraca prepara bilhete único válido por 24 horas para integração com o VLT
Carlo Acutis conseguiu unir as duas paixões ao criar um site dedicado à catalogação cuidadosa de cada milagre já relatado e para evangelizar - façanha que lhe rendeu o título de "padroeiro da internet".
"Este rapaz foi realmente genial e muitos aspectos da sua vida representam para nós um incentivo", disse o bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, ao site de notícias do Vaticano.
Após ser diagnosticado com leucemia, Carlo Acutis morreu em 12 de outubro de 2006, dia da Nossa Senhora Aparecida, considerada pela igreja católica a padroeira do Brasil.
