A espaçonave Juno da Nasa capturou essa visão de uma área dentro de uma corrente de jato jupiteriana mostrando um vórtice que tem um centro intensamente escuro. Nas proximidades, outros recursos exibem nuvens brilhantes de alta altitude que se inflaram na luz do sol.
A imagem colorida foi tirada às 12h55 (horário de Brasília) do dia 29 de maio de 2019, quando a espaçonave realizou seu vigésimo vôo de ciência de Júpiter. Na época, Juno estava a cerca de 14.800 quilômetros do topo das nuvens do planeta, acima de aproximadamente 52 graus de latitude norte.
Leia também
Os cientistas cidadãos Gerald Eichstädt e Seán Doran criaram e nomearam esta imagem usando dados da sonda JunoCam da espaçonave.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Mission Juno (@nasajuno) em
"Um lindo abismo. Esta visão de uma área dentro de um jato Joviano inclui um vórtice com um centro intensamente escuro. Nas proximidades, outros recursos exibem nuvens brilhantes de alta altitude que se inflaram na luz do sol.
O Juno da Nasa levou essa imagem colorida em 29 de maio de 2019, quando a espaçonave realizou seu vigésimo vôo de ciência de Júpiter. Os cientistas cidadãos Gerald Eichstädt e Seán Doran criaram esta imagem usando dados do imager JunoCam", descreveu a Mission Juno no Intagram.