Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Soldado abre fogo e deixa mortos e feridos na Tailândia

Segundo a polícia local, mais de dez pessoas foram mortas

Um soldado tailandês matou, neste sábado (8), "mais de dez pessoas" a tiros em Korat, uma cidade ao nordeste do país, segundo informações da polícia local. O agressor foi identificado como o sargento Jakapanth Thomma, segundo a agência France Presse.

"Há mais de dez mortos" e muitos feridos, disse à AFP o porta-voz da polícia Krissana Pattanacharoen.

Leia também

De acordo com a Reuters, são 12 os mortos no incidente. Ainda de acordo com a agência, o atirador havia feito uma publicação em sua página no Facebook um dia antes com o texto: "A morte é inevitável para todos". Ele ainda aparece em uma imagem segurando uma arma. Pouco antes de abrir fogo, ele também escreveu na rede social: "Deveria desistir?". A página não está mais acessível.

Imagens e vídeos publicados nas redes sociais mostravam cenas de pânico e pessoas fugindo apavoradas sob o barulho dos disparos de uma arma automática.

Segundo as primeiras informações, o agressor não foi capturado, e está sendo procurador pela polícia em um shopping que foi isolado. Além do centro de compras, o atirador teria abrido fogo também em um templo budista, segundo a BBC.

"Nós não sabemos porque ele fez isto. Aparentemente, ele teve um surto", disse o porta-voz do Ministério da Defesa Kongcheep Tantrawanit.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas