Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Privada de ouro é roubada de exposição em palácio na Inglaterra

A obra, chamada "América", é do artista Maurizio Cattelan e pode ser usada como um vaso sanitário comum

A polícia inglesa está tentando recuperar um vaso sanitário de ouro 18 quilates que foi roubado de uma exposição de arte no Palácio Blenheim, em Oxfordshire, na Inglaterra, durante a madrugada deste sábado (14). A peça está avaliada em mais de 5 milhões de dólares, segundo a Reuters.

A obra, chamada "América", é de autoria do artista italiano Maurizio Cattelan e pode ser usada como um vaso sanitário comum. Em 2016, a peça atraiu multidões quando foi exposta no museu Guggenheim de Nova York.

Leia também

O vaso foi instalado no palácio inglês como parte de uma exposição das obras e Cattelan, inaugurada na última quinta-feira.

Um homem de 66 anos foi preso suspeito de ligação com crime, mas a obra de arte ainda não foi recuperada, de acordo com a France Presse.

"Os criminosos entraram no palácio durante a noite e deixaram o local às 4h50 locais. Ninguém se feriu durante a ação", informou a polícia local.

"O roubo causou danos importantes e um vazamento, porque o vaso estava ligado ao encanamento do prédio. Acreditamos que o grupo tenha usado ao menos dois veículos durante o roubo", disse o inspetor Jesse Milne.

O palácio de Blenheim permaneceu fechado ao público na manhã deste sábado. A residência, em que vive o duque de Marlborough e sua família, foi local de nascimento do líder britânico Winston Churchill.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas