Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Papa Francisco pede que as partes se sentem a negociar sobre a Síria

Santidade pediu à comunidade internacional que dê mostras de solidariedade

O papa Francisco pediu neste domingo (7) à comunidade internacional que "não economize nenhum esforço" para se sentar à mesa com as partes interessadas no conflito na Síria, após a suspensão das negociações em Genebra.

"Apelo à comunidade internacional para que não economize nenhum esforço para levar urgentemente à mesa de negociações às partes envolvidas", declarou Francisco após a tradicional reza do Ângelus diante dos fiéis congregados na Praça de São Pedro.

Leia também

"Só uma solução política do conflito será capaz de garantir um futuro de reconciliação e de paz a aquele querido e martirizado país, pelo qual os convido a rezar muito", continuou o pontífice.

O papa afirmou que está acompanhando "com viva preocupação a sorte dramática das populações civis afetadas pelos violentos combates na amada Síria e obrigadas a abandonar tudo para fugir dos horrores da guerra".

O pontífice solicitou "a ajuda necessária para garantir sua sobrevivência e dignidade" e rezou um ave maria junto com as milhares de pessoas reunidas em frente à janela de seu estúdio do Palácio Apostólico.

Francisco pediu à comunidade internacional que dê mostras de "generosa solidariedade" neste assunto, depois de as negociações serem suspensas em Genebra no dia 3 até o dia 25 pela falta de avanços.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas