Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Academia Internacional de Direito Econômico reelege Diretoria

Uma das prioridades para os próximos debates e encontros será a análise e discussão da Reforma Tributária


				
					Academia Internacional de Direito Econômico reelege Diretoria
Na foto, da esq. para a dir.: Gracília Portela, José Renato Nalini,  Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques, Min. Ives Gandra da Silva Martins Filho, Gesner Oliveira, Carlos Alberto Longo e Ives Gandra da Silva Martins (Presidente de honra da AIDE).. Andreia Tarelow.

A Academia Internacional de Direito Econômico e Economia (AIDE) elegeu, nesta sexta-feira (26), a nova Diretoria Executiva e o Conselho Diretivo para o mandato de 2024/2028.

Integram a Diretoria Executiva: Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques (presidente); ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho (vice-presidente); Edvaldo Pereira Brito (secretário) e José Renato Nalini (tesoureiro).

Leia também

Fazem parte do Conselho Deliberativo: Ângela Gandra Martins, Hamilton Dias De Souza, José Francisco Rezek e Roberto Macedo. É seu Presidente de Honra e fundador Ives Gandra da Silva Martins.

A vaga aberta pelo falecimento de Afonso Celso Pastore foi ocupada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Já naquela que era de Hugo Brito Machado, ficará o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os primeiros dois cooperadores da AIDE foram também acolhidos: Gracília Portela, presidente da Academia Brasileira de Direito Sistêmico; e Rogério Gandra Martins, da Academia Paulista de Letras Jurídicas.

A Academia Internacional de Direito Econômico e Economia (AIDE) é uma instituição fundada em 1986. O principal objetivo é o exame do Direito e da Economia, a partir do ramo legal que cuida da disciplina jurídica da macroeconomia, que é o direito econômico.

Uma das prioridades para os próximos debates e encontros será a análise e discussão da Reforma Tributária em curso no país.

A presidente Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques expressou sua convicção de que a Reforma Tributária é um tema de extrema importância e que precisa ser exaustivamente debatido.

“A Academia se compromete a fornecer uma plataforma para análises aprofundadas, reflexões críticas e propostas construtivas sobre essa questão fundamental”, afirma a presidente reeleita.

Nos boletins trimestrais e nos dois congressos que realizados com o Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO em São Paulo, serão examinados os temas: desafios da inteligência artificial e o projeto do Código Civil, atualmente no Congresso Nacional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas