
Antes de morrer, o papa Francisco deixou uma mensagem para os jovens casais, e pediu que eles nunca deixem de acreditar na “alegria do amor”. O conselho do ex-pontífice da Igreja Católica consta no prefácio de um livro ainda não lançado.
De acordo com trechos divulgados pelo Vaticano, Francisco compara o amor vivido no início de relacionamentos a um tango, dança tradicional do país que nasceu, a Argentina. Um “maravilhoso jogo livre entre homem e mulher”, nas palavras do papa. Um ato onde duas pessoas “se cortejam, vivem a proximidade e a distância, a sensualidade, a atenção, a disciplina e a dignidade”.
Leia também
Apesar da visão, o papa Francisco assumiu que muitos casais atuais acabam fracassando após anos. “Não seria melhor, então, evitar a dor, tocar-se apenas como numa dança passageira, aproveitar um ao outro, brincar junto e depois se separar?”, questionou o ex-pontífice.
Ainda assim, Francisco pediu que os jovens não acreditem na visão do passageiro, pois todo ser humano possui o “desejo de ser acolhido sem reservas”. “Acreditem no amor, acreditem em Deus, e acreditem que podem enfrentar a aventura de um amor para a vida inteira”, escreveu o papa.
Leia a matéria completa no Metrópoles