
As fortes chuvas que causaram enchentes no Texas, nos Estados Unidos, atingiram o acampamento de verão Camp Mystic, e deixaram ao menos uma menina morta e outras 25 desaparecidas.
O local, que abriga cerca de 750 crianças por temporada, é um tradicional acampamento cristão feminino situado às margens do Rio Guadalupe, no Condado de Kerr, a cerca de 96 km de San Antonio.
Leia também
A enchente, provocada pela elevação repentina do rio, que subiu mais de 6 metros em menos de duas horas, surpreendeu autoridades e moradores.
Segundo os bombeiros, o fenômeno não estava previsto. Na manhã de sexta-feira (4), cerca de 107 guardas florestais e equipes de aviação tentaram acessar o acampamento. Pouco depois do meio-dia, conseguiram chegar ao local e iniciaram os resgates.
A única morte confirmada entre as campistas até o momento é a de Janie Hunt, de 9 anos. A informação foi repassada pela mãe da menina em mensagem à CNN Internacional.
No total, 27 pessoas seguem desaparecidas no Camp Mystic. O xerife do Condado de Kerr, Larry Leitha, afirmou que as buscas continuam.