
A folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió passará a ser feita pelo Banco de Brasília (BRB), que venceu a licitação com contrato por cinco anos. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (4), pela instituição bancária.
O BRB atua em Alagoas desde dezembro de 2024, realizando pagamentos judiciais e processando a folha do Tribunal de Justiça do Estado (TJAL). Com o novo contrato, a operação deverá contemplar cerca de 26 mil funcionários públicos da capital alagoana.
Leia também
A instituição, que conta com três unidades (uma no TJAL, uma no Fórum de Maceió e outra no Fórum de Arapiraca), prevê abrir mais duas agências na capital para atender a nova demanda.
As contas dos servidores poderão ser abertas de forma digital, com entrega de cartões no endereço cadastrado. O BRB também oferecerá crédito consignado, financiamento imobiliário e outros serviços.
A Prefeitura de Maceió é a 7ª folha de pagamento sob gestão do BRB. O Banco também administra os pagamentos da Prefeitura e da Câmara Municipal de João Pessoa, da Prefeitura de Conde (PB), do Tribunal de Justiça de Alagoas, do Governo do Tocantins e do Governo do Distrito Federal.
Com mais de 9 milhões de clientes e presença física ou digital em 97% dos municípios brasileiros, o BRB está presente em todas as regiões do país e em 39 países.
Em Alagoas integra uma operação física que inclui ampla rede terceirizada e já alcança os estados do MA, BA, PB, PE, PI, RN, SE, TO, GO, MT, MS, MG, SP, RJ, PR, SC, RS, ES além do DF.