Um ônibus escolar que transportava alunos e professores em uma excursão pegou fogo na capital Bangkok, na Tailândia, nesta terça-feira (1º/10), causando a morte de mais de 20 pessoas. Cerca de 16 passageiros estão hospitalizados, segundo informações do governo.
O veículo transportava alunos e seis professores quando começou a pegar fogo após um pneu estourar. O ônibus raspou em uma barreira de proteção de metal, gerando faíscas que incendiaram o tanque de gasolina, causando o incêndio.
Leia também
Veja o incêndio:
Dos 16 passageiros internados, estão crianças e três professores, segundo o ministro dos Transportes, Suriya Juangroongruangkit. As crianças tinham idades de até 14 anos. O ministro informou que o caso será investigado.
As crianças pertenciam à escola Wat Khao Phraya Sangkharam, na província de Uthai Thani, e participavam de uma excursão escolar de um dia ao parque histórico de Ayutthaya e ao centro de aprendizado da Electricity Generating Authority, na província de Nonthaburi, conforme informado pelo The Guardian.
De acordo com relatos, “o instinto das crianças era escapar para os fundos”, onde os corpos foram encontrados. A primeira-ministra Paetongtarn Shinawatra expressou as condolências nas redes sociais aos familiares dos feridos e das vítimas fatais.
Veja a matéria completa em Metrópoles