Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Filipinas ordenam o retorno de embaixadora no Brasil que agrediu empregada

Decisão foi tomada após a transmissão das imagens da agressão no Fantástico e na GloboNews

O governo das Filipinas ordenou, nesta segunda-feira (26), o retorno de sua embaixadora no Brasil após imagens de um vídeo a mostrarem maltratando sua empregada doméstica, também de origem filipina.

Marichu Mauro, que foi enviada ao Brasil em 2018 - e também tinha jurisdição na Colômbia, Guiana, Suriname e Venezuela - está sob investigação, disse o Ministério das Relações Exteriores.

Leia também

"O Departamento de Relações Exteriores ordenou que a embaixadora da Filipinas no Brasil volte imediatamente após a publicação de algumas imagens em vídeo que a mostram repreendendo e maltratando sua empregada doméstica", diz o comunicado.

O anúncio foi feito depois de que o Fantástico e GloboNews transmitiram imagens de uma câmera de segurança que mostram Mauro agredindo repetidamente uma funcionária de sua equipe doméstica.

A mulher trabalhava na residência oficial da embaixadora em Brasília e as imagens fazem parte de uma denúncia apresentada contra Mauro em agosto.

O Ministério das Relações Exteriores afirmou que a funcionária deixou o Brasil na semana passada e está de volta nas Filipinas. Segundo eles, ela deve contribuir com as autoridades locais que investigam o caso.

Milhares de filipinos trabalham no exterior e o dinheiro que enviam para casa estimula a economia local, onde muitos vivem na pobreza extrema, apesar do sólido crescimento do país nos últimos anos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas