Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Facebook aponta 'falsas alegações' e remove post de Trump pela 1ª vez

Em vídeo, presidente americano afirma que crianças são 'quase imunes' à Covid-19.

O Facebook disse na quarta-feira (5) que removeu uma publicação do presidente dos EUA, Donald Trump, de um trecho de uma entrevista à Fox News, em que ele diz que as crianças são "quase imunes" ao coronavírus.

"Este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à covid-19, o que é uma violação de nossas políticas sobre desinformação prejudicial à covid", disse o porta-voz do Facebook, Andy Stone, segundo o jornal norte-americano The Washington Post.

Leia também

Esta foi a primeira vez que o Facebook removeu uma publicação do presidente, por violar a políticas da empresa sobre notícias falsas.

No vídeo removido, Trump afirma: "Se você olhar para crianças, as crianças são quase - e eu quase diria definitivamente -, mas quase imunes a esta doença". Além disso, o presidente disse que as crianças têm um "sistema imunológico mais forte".

Boicote de empresas

O Facebook - que também é dono do Instagram - vem sofrendo pressões de grandes grupos para moderar melhor os seus conteúdos. No final de junho, mais de 100 empresas anunciaram uma pausa temporária nos anúncios pagos, para pressionar a rede social a tomar medidas mais rígidas contra postagens que contenham discursos de ódio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas