
Recentemente, a afortunada lista da revista Forbes teve uma dança das cadeiras nas primeiras posições. De acordo com a publicação, o segundo homem mais rico do mundo não é mais Jeff Bezos nem Mark Zuckerberg, mas sim o empresário Larry Ellison, de 80 anos. Ele está atrás apenas de Elon Musk, dono das empresas X, Tesla e SpaceX, entre outras.
Conforme informações fornecidas pela revista, Larry Ellison tem um patrimônio avaliado em US$ 262,2 bilhões, o equivalente a R$ 1,4 trilhão. O empresário estadunidense conquistou a fortuna de mais de 10 dígitos por ter sido um dos fundadores da Oracle, considerada uma das maiores empresas de software do mundo. Ele ajudou a criar a multinacional de tecnologia em 1977.
Leia também
Atualmente, o magnata ocupa os cargos de presidente e de diretor de tecnologia na Oracle. Larry também detém cerca de 40% das ações da companhia. Antes de se transformar em uma potência tecnológica, a empresa quase enfrentou a falência, em 1990, devido a erros contábeis. À época, houve a demissão de 10% dos colaboradores.
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.