Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ataques russos com mísseis e drones deixam 14 mortos e 37 feridos na Ucrânia

Vítimas foram atingidas em duas frentes de bombardeios na madrugada deste sábado (8), pelo horário de Brasília


			
				Ataques russos com mísseis e drones deixam 14 mortos e 37 feridos na Ucrânia
Bombeiros trabalham no local de uma área residencial atingida por um ataque militar russo, em meio ao ataque da Rússia à Ucrânia, na cidade de Dobropillia, região de Donetsk. Imprensa do Serviço de Emergência Estadual da Ucrânia na região de Donetsk/Divulgação via Reuters

Bombardeios russos com mísseis deixaram ao menos 11 pessoas mortas e outras 37 feridas, incluindo crianças, durante a noite na Ucrânia, de acordo com a agência de notícias Reuters, com base em informações deste sábado (8) do Ministério do Interior ucraniano.

Outras três pessoas foram mortas e sete ficaram feridas em um ataque com drone na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, acrescentou o ministério.

Leia também

O ministério informou que as forças russas atacaram Dobropillia com mísseis balísticos, múltiplos foguetes e drones, danificando oito prédios de vários andares e 30 carros.

"Enquanto combatia o incêndio, os ocupantes atacaram novamente, danificando o caminhão de bombeiros", disse o ministério no Telegram.

O ministério publicou fotos de prédios parcialmente destruídos e em chamas, com os bombeiros retirando destroços dos edifícios.

Dobropillia, com cerca de 28 mil habitantes antes da guerra, está na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, a 22 quilômetros da linha de frente ao norte do importante hub de Pokrovsk, que as tropas russas têm atacado há semanas.

O exército ucraniano informou que a Rússia atacou a Ucrânia durante a noite com dois mísseis balísticos Iskander-M e um míssil de cruzeiro Iskander-K, além de 145 drones.

Eles disseram que as forças aéreas derrubaram um míssil de cruzeiro e 79 drones. O exército acrescentou ainda que outros 54 drones não atingiram seus alvos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X