Temporal provoca estragos em Arapiraca e Taquarana no fim de semana

Chuva forte e ventania deixaram bairros sem energia e acessos obstruídos

Uma chuva forte, neste fim de semana, provocou estragos e mobilizou equipes técnicas no Agreste de Alagoas. No município de Arapiraca, várias árvores e postes caíram, deixando bairros inteiros sem energia.

A ventania também derrubou placas de estabelecimentos. Em Taquarana, ruas alagaram e, quando o nível da água baixou, a lama tomou conta, dificultando o acesso dos moradores.

Pelas redes sociais, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), informou que mobilizou o secretariado, de forma emergencial, para tentar diminuir o impacto do temporal sobre a cidade. Segundo ele, os bairros do Cangandu, Canafístula, Rodoviária e Riacho Seco ficaram às escuras e com problemas de acessibilidade. A Equatorial Energia Alagoas foi acionada para tentar restabelecer o serviço.

“Quero agradecer às equipes da prefeitura que estão trabalhando para desobstruir e fazer voltar à normalidade a vida dos que moram em Arapiraca. Ainda temos muita coisa pra fazer, mas a turma toda merece nosso respeito e admiração por deixar o aconchego do seu lar, num domingo, para ajudar a quem precisa”, destacou o prefeito. Equipes da Defesa Civil do Município passaram o domingo visitando as localidades afetadas.

Já em Taquarana, o prefeito Geraldo Cícero (Cidadania) afirmou que o fim de semana foi tenso para os moradores. Chuvas em grande volume geraram uma série de transtornos na cidade, inclusive falta de energia e obstrução dos acessos a povoados.

“Casos como esses, naturais, somente Deus é capaz de explicar. Porém, o que está ao nosso alcance, a gente arregaça as mangas e busca de todas as formas possíveis reparar e resolver”, escreveu o prefeito, nas redes sociais. Ainda no domingo, ele informou que as equipes do Município já tinham liberado o tráfego de veículos e de pessoas nos lugarejos mais atingidos.