Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Moradores do Bom Parto bloqueiam avenida em protesto por falta de água

Tráfego de veículos ficou congestionado na região


				
					Moradores do Bom Parto bloqueiam avenida em protesto por falta de água
Manifestantes incendiaram pneus para interditar a via. Reprodução

Pela terceira vez nesta quinta-feira (25), os moradores do Bom Parto, na parte baixa de Maceió, protestaram pela falta de água. No início da noite, o grupo bloqueou os dois sentidos da Avenida Governador Afrânio Lages e a Rua General Hermes, no bairro Cambona.

Imagens gravadas por populares e enviadas à Gazetaweb mostram que os manifestantes incendiaram pneus para interditar a via. O tráfego de veículos ficou congestionado na região.

Leia também

Durante a manhã e no início da tarde, o grupo fez dois protestos e bloqueou trechos da Rua General Hermes, localizada no Bom Parto.

Uma guarnição do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar foi acionada para realizar a negociação de liberação da avenida. No entanto, os moradores afirmaram que só vão deixar o local após a retomada do fornecimento de água.

Em nota enviada à imprensa, a BRK Ambiental informou que estava investigando as causas do desabastecimento no Bom Parto e que já tinha acionado a Casal para verificar as estruturas que produzem a água para a localidade.

"A empresa está enviando caminhões pipa aos moradores", finaliza a nota da empresa.

Em nota, a BRK informou que está realizando vistorias no sistema para identificar o que está causando o desabastecimento.

Confira nota na íntegra:

A BRK informa que as equipes operacionais seguem em campo realizando vistorias no sistema de distribuição de água para identificar as causas do desabastecimento no Bom Parto. Devido ao histórico de afundamento do solo na região, a investigação requer especial atenção.

Diante desse cenário, a empresa realizou manobras operacionais para redirecionar água de outro sistema para a localidade. Ao longo desta quinta-feira (25), o reservatório que abastece o bairro voltou a receber água tratada e está em processo de recuperação. A BRK monitora o comportamento do sistema e o retorno gradativo do abastecimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas