Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Sem procissão, missa de Corpus Chirsti em Maceió será a portas fechadas

Transmissão da celebração acontecerá por meio das redes sociais; programação começa no dia 11 de junho, na Catedral Metropolitana

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as celebrações de Corpus Christi em Maceió acontecerão sem público e a portas fechadas. Além disso, adaptando-se as medidas de isolamento social, a tradicional procissão foi cancelada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (4), pela Arquidiocese de Maceió.

As Santas Missas solenes serão realizadas na Catedral Metropolitana e transmitidas nas redes sociais de todas as Paróquias, onde estarão presentes apenas integrantes das equipes de liturgia e comunicação, sendo cinco no total, conforme orientações feitas pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz.

Leia também

O arcebispo lembrou que, em outras épocas, as sociedades foram atingidas por pandemias e a igreja católica também precisou adequar as cerimônias. "Por exemplo, São Carlos Borromeu, bispo de Milão, onde havia a peste negra, viu-se na obrigação de suspender todas as festas, inclusive grandes celebrações que se faziam na Catedral, para algo mais simples com poucas pessoas", recordou.

Dom Antônio falou ainda que, mesmo sem a presença tradicional dos fieis, as celebrações seguirão no mesmo formato.

O líder religioso pediu ainda que a população evite as aglomerações, preservando a saúde de todos. "Não saiam de casa, não venham para a rua e evitem aglomerações desnecessárias. O que o Senhor quer é que permaneçamos em casa, na Igreja doméstica, preservando a nossa saúde, que é um bem precioso, e a do irmão e da irmã, que também são bens preciosos. Nada te perturbe, tudo passa, só Deus basta."

PROGRAMAÇÃO:

11 de junho de 2020

  • 15h - Adoração ao Santíssimo Sacramento - conduzida por Pe. Elison Silva dos Santos);
  • 17h - Santa Missa solene do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo - presdida por Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.

* Com informações da assessoria da Arquidiocese de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas