Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

MPAL pede à SMTT explicações sobre mudanças no Corredor Vera Arruda

Ofício foi expedido nesta quinta-feira (16); representantes da associação de moradores se reuniu com promotor do órgão ministerial

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) expediu ofício, nesta quinta-feira (16), para pedir explicações à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió sobre o plano para abertura de ruas no Corredor Vera Arruda, no bairro Jatiúca. O órgão municipal chegou a abrir uma consulta pública sobre o assunto.

Segundo o MPE, no documento, a 66ª Promotoria de Justiça da Capital pede que informações sobre a atual situação do Corredor Vera Arruda, além das medidas já adotadas e a cópia do novo projeto.

Tudo isso "acompanhado de procedimento administrativo que lhe deu causa, inclusive, das licenças ambientais e urbanísticas pertinentes, bem como, ainda, do processo de desafetação dos espaços de lazer de uso comum do povo a serem transformadas em vias."

Artigos Relacionados

Além disso, durante consulta pública, que foi feita por meio das redes sociais, na terça (14), as mudanças geraram debates entre os maceioenses. Em comentários, usuários chegaram a alegar que a SMTT quer apenas referendar uma decisão municipal que já estaria tomada.

"Consulta pública tendenciosa. Só querem referendar um desejo que a SMTT já tem há anos: provar que são incompetentes na gestão da mobilidade urbana e que a única solução que conseguem apresentar para a cidade é oferecer cada vez mais espaço para a crescente frota de automóveis, enquanto o mundo inteiro segue justamente o caminho da restrição ao uso do automóvel", afirmou um internauta.

Dessa forma, os representantes da Associação Comunitária de Moradores do Loteamento Stella Maris se reuniram com o promotor Jorge Dórea, de Urbanismo, e externaram preocupação com as possíveis alterações.

Anteriormente, em nota à imprensa, a associação disse que a iniciativa de melhorar o trânsito é "retrógrada e requentada". E completou: "Defendemos a inviolabilidade do Espaço do Corredor e esperamos dessa administração municipal a mesma postura de privilegiar os idosos, as crianças, as famílias, as pessoas com dificuldades de locomoção e os animais que passeiam com seus donos, ao invés de carros, como fazem os países europeus, que defendem suas áreas verdes."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas