Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

SMTT vai à Câmara explicar abertura de ruas no Corredor Vera Arruda

Superintendência solicitou uma reunião com os vereadores para apresentar o plano de mobilidade para aquela área de convívio social

A polêmica que se gerou depois da abertura de consulta pública para mudanças no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, será discutida na Câmara de Maceió, em uma audiência pública.

A Casa aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (15), requerimento enviado pelo próprio superintendente do órgão municipal, André Costa, em que solicitava uma reunião com os vereadores para apresentar o plano de mobilidade para aquela área de convívio social. A data da audiência ainda será marcada pela Mesa Diretora.

A SMTT informou, no ofício, que tem total interesse em apresentar as razões que a levaram a abrir consulta pública para mudanças no trânsito no Corredor Vera Arruda.

O vereador Chico Filho informou que já aconteceram discussões em momentos passados em que foram apresentadas algumas propostas, inclusive com a construção de passagem de nível na localidade.

"A questão da mobilidade impacta na vida de muitas pessoas. Eu já fui morador do Stella Maris e entendo que o espaço para convívio da comunidade é fundamental, mas sabemos que temos que encontrar uma saída para o tráfego naquela região. Sugeriram um projeto de passagem de nível, onde não afetaria a área de passeio. Os carros passariam por baixo e por cima, sem prejuízo ao pedestre. Aquele trecho ali fica muito engarrafado em horário de pico e a SMTT está correta em buscar alternativas para eliminar ou amenizar aquela problemática".

Artigos Relacionados

Ele disse ter a certeza de que a prefeitura vai trabalhar no sentido de encontrar uma solução para que os moradores continuem com a área de convívio e os carros possam fazer a passagem sem prejudicar a praça ali estabelecida há muitos anos.

Valmir Gomes (PT) voltou a cobrar o envio do Plano Diretor para que se possa discutir o planejamento de muitos territórios na cidade, a exemplo da abertura ou não do Corredor Vera Arruda para o fluxo de veículos.

Segundo ele, há uma necessidade urgente para debate acerca da proposta, que está sendo atualizada pela Prefeitura de Maceió. E ainda mencionou a situação de Fernão Velho e a preocupação com a proximidade da quadra chuvosa. Ano passado, o bairro ficou isolado pelos danos na ladeira que dá acesso à localidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas